sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mamão Papaia, Iogurte Natural e Chia

Trio perfeito: Mamão Papaia, Iogurte Natural e Chia



Opção saudável de um lanche reforçado:

Mamão papaia - Contém muitos nutrientes. Esta delicia de fruta é calmante, digestiva e laxante sendo bastante indicada para pessoas que têm estômago sensível. É uma fruta rica em fibras e reduz os níveis de colesterol. Contém enzimas que ajudam a prevenir a oxidação do colesterol, que em troca ajuda a prevenir ataques ao coração.Os antioxidantes no mamão ajudam no controle de envelhecimento prematuro.

Iogurte Natural - O iogurte não é um simples leite que fermentou, ele é rico em fibras e é uma fábrica de vitaminas de vital importância para o nosso organismo. Em sua composição encontramos: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido fólico... e muitas outras.

Chia - na minha humilde opinião ela é uma querida e é a bola da vez das dietas. “A ligação do consumo da chia com a perda de peso se deve ao fato da semente ter a capacidade de aumentar em até dez vezes seu peso ao ter contato com a água, quando forma um retículo e dá origem a soluções de alta viscosidade, responsáveis por auxiliar no funcionamento do metabolismo lipídico. Já no estômago, a chia retarda o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir o apetite e aumentando a sensação de saciedade”, explica a nutricionista Cátia Medeiros, que frisa ainda a possibilidade de a chia ser a solução para quem está muito acima do peso, sofre para perder medidas e dificilmente consegue atingir o objetivo.

“O indivíduo em situação de obesidade apresenta um processo inflamatório que faz com que organismo retarde o envio da sensação de saciedade ao cérebro. É aí que a chia atua. A alta concentração de ômega 3 deste alimento – 4 g da chia integral tem o mesmo valor de ômega 3 encontrado em 150 g de salmão, peixe que apresenta grande concentração desse nutriente – ajuda a diminuir o processo inflamatório celular, colaborando para a regularização dessa resposta”




Coma bem, para viver melhor!

Até a próxima

Não esqueçam de seguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário